Já classificado, Bahia enfrenta o Botafogo-PB com time de garotos

O Esquadrão lidera o Grupo B, com 18 pontos, dez pontos acima do vice-líder Fortaleza.

Foto: Divulgação/Bahia

Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência e com a melhor campanha geral garantida após o triunfo sobre o Maranhão, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia vai atuar com um time de garotos no encerramento da primeira fase do torneio, nesta quarta-feira (27), diante do Botafogo-PB, às 21h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Rogério Ferreira, técnico do sub-20, será o substituto de Rogério Ceni.

 

O Esquadrão lidera o Grupo B, com 18 pontos, dez pontos acima do vice-líder Fortaleza. Com a melhor campanha geral garantida, o Bahia conquistou o direito de jogar na Arena Fonte Nova nas quartas de final e semifinal. Se chegar na final, o Tricolor também terá a vantagem de fazer o segundo jogo em Salvador, contra qualquer adversário.

Já o Botafogo-PB aparece na 4ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, e precisa vencer para confirmar a classificação. Em caso de derrota ou empate, precisa secar os concorrentes diretos. Essa partida entre Bahia e Botafogo-PB interessa bastante ao Vitória, que encara o Treze no Barradão precisando vencer e ainda secar o Belo, Ceará e CRB. O Leão depende do tropeço de um dos três.

Quem apita o duelo entre Bahia e Botafogo-PB é o árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, que terá como assistentes Marcio Iglesias Araujo Silva e Rogerio de Oliveira Braga, ambos também do Piauí. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto Souza de Melo. Anderson Carlos Goncalves, do Paraná, será o assessor, enquanto o baiano Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO:

Ceará x Itabaiana
Sport x Juazeirense
CRB x Altos
Vitória x Treze
Botafogo-PB x Bahia
América-RN x Náutico
River-PI x ABC
Maranhão x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário