Acusado de tentar fraudar o exame antidoping, o atacante Gabigol pegou um gancho pesado. O jogador do Flamengo, que vem sendo especulado como alvo do Bahia, foi julgado nesta tarde pela Justiça Desportiva Antidopagem, e acabou sendo suspenso por dois anos com o placar de 5 a 4 a favor da punição. A pena começa a valer a partir de abril, mas cabe recurso.
Gabigol foi julgado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena máxima é de quatro anos em caso de condenação. O jogador foi denunciado no fim do ano passado. Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano.
O atacante fez o exame na época e testou negativo, porém, os oficiais de coleta relataram a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. De acordo com os profissionais, o jogador demorou para a realização do exame e o não cumprimento das instruções. À exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.
De acordo com os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.
- Repórter crava acerto do Bahia com zagueiro e negociação por Gabigol
- Titular absoluto no Vitória, Patric Calmon recebe elogios de Léo Condé
- Com foco no Ba-Vi, Bahia vai poupar titulares contra o Botafogo-PB