Titular absoluto no Vitória, Patric Calmon recebe elogios de Léo Condé

"É um jogador que tem uma qualidade de saída de bola e chega muito bem na frente", disse.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Um dos reforços contratados pelo Esporte Clube Vitória para 2024, o lateral-esquerdo Patric Calmon chegou e se firmou como titular da equipe comandada por Léo Condé. Até aqui, na temporada, são 12 jogos, com um gol e duas assistências. No último sábado, após a vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, o lateral recebeu elogios do comandante rubro-negro.

 

“É um jogador que tem uma qualidade de saída de bola e chega muito bem na frente com bons cruzamentos, tanto em movimento quanto em bola parada. Temos trabalhado muito a questão defensiva dele. Ele foi muito bem ao marcar Marinho e Pikachu e deu poucos espaços. Nos ajudou muito neste momento e mostra que está evoluindo e focado em agregar para o time”.

Nascido em Madre de Deus (BA), Itaro Patric Cardoso Calmon foi revelado no Esporte Clube Bahia e também passou pela base do São Paulo. Ele se profissionalizou no Esquadrão em 2015, atuando 15 jogos. Rodou ainda por Atlético-GO, Altos-PI, Audax Rio, Osasco Audax, Londrina, Treze-PB, Sampaio Corrêa-MA, Votuporanguense, Sampaio Corrêa-RJ, Cianorte e Ypiranga-RS, antes de chegar ao Cuiabá, em 2023.

Pelo Ypiranga-RS, em 2022, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho. Foram 13 jogos disputados pelo clube, entre estadual e Copa do Brasil, com quatro assistências distribuídas. Contratado pelo Cuiabá, disputou apenas 15 jogos na Série A de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário