O Esporte Clube Vitória vem de uma sequência de jogos decisivos, entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, e por isso vem utilizando força máxima. Na quarta-feira, o Leão tem mais uma decisão, agora contra o Treze, no Barradão, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Quatro dias depois, tem o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no Barradão.
Visando o Ba-Vi pela decisão do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé está analisando a possibilidade de poupar alguns titulares diante do Treze por conta do desgaste. Com 11 pontos, o Leão ocupa a 5ª colocação no Grupo A do Nordestão, e além de vencer o Treze, precisa torcer para que Botafogo-PB, Ceará ou CRB tropece.
“É uma avaliação interna que vamos fazer. Realmente nossa equipe base vem de três jogos muito desgastantes. E querendo ou não, final é final. Tem uma importância muito grande. É claro que a gente vai tentar a busca pela classificação na Copa do Nordeste. Mas também vamos avaliar a final. Vamos analisar a condição de cada um”.
Condé afirmou que é o momento de dar minutos para alguns jogadores que foram contratados recentemente pelo clube. “Dos jogadores que chegaram, alguns também estão merecendo oportunidade. Temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada” , completa o treinador.
- Vitória não depende apenas de si para se classificar no Nordestão; Veja classificação
- Juazeirense goleia o River-PI e segue vivo na Copa do Nordeste
- Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão, mas frisa: ‘Só tem valor se você for campeão’
- Biel recebe o 3º cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Botafogo-PB