Em entrevista recente, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, voltou a falar sobre o acerto com a Libra. Ele revelou que os clubes que desejarem podem solicitar um adiantamento de 50% do valor, e que o Leão pretende utilizar o dinheiro para quitar dívidas, que chegou a ser superior a R$ 300 milhões quando ele assumiu a gestão do clube. Com a Libra, o mandatário projeta um aumento na arrecadação.
“O ano que vem o futebol começa com as ligas e o Vitória já assinou com a Libra, e automaticamente com a Rede Globo de TV. A partir de 2025, são os clubes que vão negociar com as redes de televisão, os contratos de publicidade, e vai aumentar bastante a arrecadação”, explicou Fábio Mota.
O gestor também falou sobre o acordo com Geninho, que saiu na Justiça do Trabalho. Fábio Mota explicou que as dívidas referentes à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) entraram em um acordo de parcelamento.
“Temos uma dívida parcelada de R$ 30 milhões na Justiça do Trabalho, que a gente paga por mês. Esse dinheiro é dividido para quem tem conta contra o Vitória. Caso a ação de Geninho seja trabalhista ou do CNRD, tá dentro desse bolo da divisão”, explicou.