Ceni destaca importância do Nordestão como “teste” para a Série A

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 12 pontos e disparou na liderança do Grupo B.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Nesses primeiros meses do ano, o Esporte Clube Bahia vem disputando três competições ao mesmo tempo: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Após o triunfo sobre o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do torneio regional, que tem jogos mais complicados em relação as outras duas competições. Ceni vê alguns jogos do Nordestão como bons testes preparatórios para a Série A, quando o nível de exigência aumenta absurdamente.

 

“Eu acho que temos muito bons times aqui no Nordeste. O Ceará, o CRB, o Sport. Jogos apertados e que foram bons testes para a gente. Realmente Rio de Janeiro e São Paulo você tem mais enfrentamentos entre times da Primeira Divisão, mas aqui temos bons testes. Equipes que trazem dificuldade para a gente”, disse.

“Não é fácil chegar no Flamengo, olha quanto eles investem. Vocês falam “Ah o Grupo City”, mas não é bem assim. Olha as diferenças. Ano passado fizemos grandes jogos contra Corinthians e Atlético-MG. A Copa do Nordeste é muito importante para isso, se não no Campeonato Baiano vamos ter apenas um enfrentamento contra um time de Primeira Divisão. Aqui podemos jogar contra outras equipes qualificadas”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário