Nesses primeiros meses do ano, o Esporte Clube Bahia vem disputando três competições ao mesmo tempo: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Após o triunfo sobre o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do torneio regional, que tem jogos mais complicados em relação as outras duas competições. Ceni vê alguns jogos do Nordestão como bons testes preparatórios para a Série A, quando o nível de exigência aumenta absurdamente.
“Eu acho que temos muito bons times aqui no Nordeste. O Ceará, o CRB, o Sport. Jogos apertados e que foram bons testes para a gente. Realmente Rio de Janeiro e São Paulo você tem mais enfrentamentos entre times da Primeira Divisão, mas aqui temos bons testes. Equipes que trazem dificuldade para a gente”, disse.
“Não é fácil chegar no Flamengo, olha quanto eles investem. Vocês falam “Ah o Grupo City”, mas não é bem assim. Olha as diferenças. Ano passado fizemos grandes jogos contra Corinthians e Atlético-MG. A Copa do Nordeste é muito importante para isso, se não no Campeonato Baiano vamos ter apenas um enfrentamento contra um time de Primeira Divisão. Aqui podemos jogar contra outras equipes qualificadas”.