O Esporte Clube Bahia inicia neste sábado (09) a busca por uma vaga na final do Campeonato Baiano de 2024. O Esquadrão visita o Jequié, às 16 horas, no Estádio Waldomiro Borges, pelo confronto de ida da semifinal. A partida de volta será sábado a oito, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova. Se houver empate após os 180 minutos, a classificação será decidida na disputa de pênaltis. Vale lembrar que essa fase também contabiliza pontos para definir quem fará o segundo jogo da final em casa.
O Bahia terminou a primeira fase na liderança, com 19 pontos, superando o Vitória no saldo de gols. Já o Jequié conseguiu a classificação na última rodada ao empatar sem gols com o Jacobina. O Jipão terminou no 4º, com 14 pontos, empatado com a Juazeirense, que foi goleado pelo Bahia de Feira por 5 a 1 e perdeu a vaga pelo saldo de gols.
Quem avançar após os dois confrontos, vai enfrentar na decisão o vencedor de Vitória e Barcelona de Ilhéus, que fazem o primeiro jogo no domingo, às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. A partida de volta será no domingo seguinte, no mesmo horário, no Estádio Manoel Barradas.
Quem apita o duelo entre Jequié e Bahia é o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, que terá como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. No árbitro de vídeo, o comando vai ser de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, que faz parte do quadro da Fifa.
SEMIFINAIS DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA:
Sábado, 09/03
16h – Jequié x Bahia (Waldomiro Borges)
Domingo, 10/03
16h – Barcelona x Vitória (Mário Pessoa)
JOGOS DE VOLTA:
Sábado, 16/03
16h – Bahia x Jequié (Fonte Nova)
Domingo, 17/03
16h – Vitória x Barcelona (A definir)