Bahia faz proposta de R$ 14 milhões por atacante Ceará

A proposta do Tricolor Baiano foi por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

Foto: Felipe Santos/CSC

O Esporte Clube Bahia fez uma proposta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$14 milhões) pelo atacante Erick Pulga, destaque do Ceará na temporada, com 8 gols marcados em 11 partidas. O Esquadrão pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que já foi monitorado pelo clube quando atuava pelo Ferroviário-CE no ano passado. A informação foi apurada por Xandy Rodrigues.

 

Natural de Fortaleza (CE), Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, foi revelado na base do Tirol, antigo Pague Menos, time do Ceará, passando também pela base do River-PI, antes de chegar ao Atlético Cearense em 2021, onde se destacou com 7 gols e 2 assistências em 33 jogos. Em 2022, defendeu três clubes: Madureira, Campinense e Maracanã. Ao todo, foram 36 partidas e dois gols marcados.

Em 2023, foi emprestado pelo Atlético Cearense ao Ferroviário, onde teve grande destaque, com 9 gols em 22 jogos, dois deles marcados no empate em 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Comprado pelo Ceará, Pulga disputou 18 jogos no ano passado e marcou um gol. Em 2024, vem sendo o destaque do time com 8 gols em 11 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário