Nesta quarta-feira, o atacante Oscar Estupiñán foi apresentado como novo reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2024. O centroavante, de 27 anos, estava atuando no Metz (França) e chega por empréstimo do Hull City (Inglaterra) até dezembro deste ano. O diretor de futebol do Esquadrão, Cadu Santoro, falou sobre o jogador e afirmou que está sendo observado pelo Grupo City há anos.
“A gente vem tentando tornar uma equipe mais competitiva, ter atletas com nível de competitividade em todos os setores do campo. Um jogador que, não só o Bahia mas o Grupo [City], conhece há anos. Esteve próximo de jogar em uma outra equipe do Grupo ano passado. Jogador que pode jogar na posição 9, brigar com posição com Everaldo. E mesmo nessa nova forma que o Rogério está jogando [sem 9 de ofício]. Muito feliz com a chegada do Oscar”, disse Cadu.
Nascido em Santiago de Cali, na Colômbia, Oscar Eduardo Estupiñán Vallesilla foi revelado pelo Once Caldas-COL, onde atuou 69 jogos e marcou 19 gols antes de ser negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 41 jogos pelo time português, balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. Em 2019-2020, foi emprestado para Barcelona de Guayaquil (11 jogos e 5 gols) e Denizlispor, da Turquia (32 jogos e 12 gols).
Retornou ao Vitória de Guimarães em 2021, disputando mais duas temporadas, com 57 partidas, 25 gols e 4 assistências, sendo negociado com o Hull City, da Inglaterra. No time inglês, foram 42 atuações, com 14 gols e 1 assistência. Em outubro de 2023, foi emprestado ao Metz, da França, onde fez apenas 6 partidas e não marcou gol.
- Volante vê semelhança nos trabalhos de Léo Condé e Fernando Diniz
- Estupiñán apresenta credenciais e se diz ‘entusiasmado’ com chegada ao Bahia
- Bahia tem interesse em zagueiro brasileiro que atua no México