Estupiñán apresenta credenciais e se diz ‘entusiasmado’ com chegada ao Bahia

O novo reforço afirmou estar entusiasmado com o projeto que foi apresentado pelo Bahia.

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia apresentou nesta quarta-feira o seu sétimo reforço para a temporada. O atacante colombiano Oscar Estupiñán, de 27 anos, que estava atuando no Metz (França) e vem por empréstimo do Hull City (Inglaterra) até dezembro deste ano. O centroavante, que chega para disputar posição com Everaldo, apresentou suas credenciais e afirmou que, apesar de ser um 9, também pode jogar pelos lados.

 

“Sou um jogador 9 que também pode jogar fora, independentemente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema. Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, completou Estupiñán.

O novo reforço afirmou estar entusiasmado com o projeto que foi apresentado pelo Bahia. “Primeiro contato que tive com meu representante e vi a possibilidade de vir fiquei entusiasmado. Também pelo projeto que me apresentaram. Então, estava esperando que a negociação tomasse um rumo positivo. Graças a Deus deu tudo certo. Estava esperando só acertar para desfrutar do grupo e da cidade. Alguns podem pensar que não queria vir da Europa para a América do Sul, mas o que o Bahia representa é grande. É um clube importante. É um privilégio representá-lo. Ao ver o projeto, minha vontade cresceu mais”, completa o jogador.

Estupiñán é amigo de Hugo Rodallega, que viveu bons momentos no clube entre 2021 e 2022. “Quero agradecer por essa oportunidade. Tenho uma boa relação com Rodallega, tive oportunidade de jogar com ele na Turquia. Foi um bom companheiro. No primeiro momento que liguei, disse que o clube é espetacular, a cidade também. Foi a maior referência”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário