Atualmente na quinta colocação do Campeonato Baiano, com 10 pontos conquistados, a Associação Desportiva Jequié (ADJ) faz campanha digna de elogios. Ontem a equipe seguiu com a preparação para enfrentar a Jacuipense, oitava colocada, às 18h30 do sábado (17), em jogo válido pela sétima rodada do estadual.
No período de carnaval houve um recesso de dez dias e o clube aproveitou para organizar treinos táticos, coletivos, e dar repouso aos atletas. Nessa edição do torneio, o Jequié já enfrentou dois dos principais favoritos ao título, a dupla Ba-Vi. Em ambas as partidas o Jipão conseguiu grande resultado: dois triunfos. Levando em consideração que a melhor campanha do time na competição foi uma terceira colocação (em 1994) o desempenho até aqui é surpreendente.
Empatados em número de pontos com o Vitória, quarto colocado, o time do interior está atrás por conta apenas do saldo de gols: enquanto o Leão tem três, a ADJ tem zero. Nessa rodada, como o Rubro-Negro vai enfrentar o líder Bahia no clássico, é a oportunidade perfeita para o Jequié se aproveitar das circunstâncias e assumir a colocação do seu adversário direto na luta pela classificação.
Em vídeo divulgado pelo clube, o meio-campista Medina, após finalizar o treinamento, agradeceu o apoio que a torcida tem dado e se mostrou esperançoso para ajudar a fazer a equipe ir ao mata-mata do estadual.
“Pedimos a vocês [torcedores] que continuem nos apoiando, curtindo o nosso trabalho. Tenho certeza que a torcida de vocês tem sido essencial para nós, jogadores. Podem ter certeza que nós vamos alcançar os nossos objetivos e trazer o melhor para o clube Jequié”, afirmou.
- Rezende celebra marca de 100 jogos pelo Bahia: ‘Uma honra vestir essa camisa’
- 1xBet alcançou as finais do prestigioso prêmio internacional SiGMA Eurasia Awards 2024
- Ceni exalta domínio do Bahia contra o América e elogia Santiago Arias
- Bahia volta à liderança; Vitória deixa o G4; Veja classificação do Nordestão