O Esporte Clube Bahia derrotou o América-RN na noite desta quinta-feira (15), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Santiago Arias, Caio Alexandre e Ademir. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B, empatado com o Fortaleza, mas levando vantagem no saldo de gols. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou o domínio do time tricolor.
“Eu gostei da maneira como jogamos. Tivemos controle quase o jogo todo. Sofremos alguns contra-ataques, talvez algo que precisamos melhorar. Mesmo sem um time alto, fizemos um gol de bola parada. Gostei do jogo. Quando fiz as trocas esperava um volume maior, mas acho que quem ficou em campo estava um pouco cansado. Controlamos, não tomamos gol, foi importante”.
O treinador falou sobre as chances desperdiçadas. “Eu gostaria que a gente fizesse mais gols dentro das oportunidades, mas hoje eu tenho que dar o mérito ao goleiro. A defesa na falta do Cauly e na cabeçada do Biel foram de alto nível. Com o passar do tempo vamos evoluir no trabalho de finalização, mas o mais importante são as chances criadas. O duro é quando você não tem chances. Hoje o goleiro deles fez uma grande partida, com defesas muito difíceis”.
Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Santiago Arias. O colombiano estreou como titular e marcando seu primeiro gol, que abriu caminho para o triunfo. Ceni elogiou o jogador.
“Jogador muito técnico, de bons passes. No começo ele afundou muito a linha, mas eu vi que naquele ritmo ele não iria aguentar. No segundo tempo eu coloquei o Ademir naquela função e segurei ele mais por dentro. Ele foi bem, chegou morto no fim do jogo, mas é normal, fazia muito tempo que não jogava. Acho que vai ajudar bastante a gente no decorrer do ano”.