Após ser preservado do clássico Ba-Vi por ainda não ter reais condições de entrar em campo, o meia-atacante Luan pode estrear pelo Esporte Clube Vitória no jogo da quarta-feira (21), no Barradão, contra o Náutico, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé explicou a situação do jogador e confirmou que ele deve ser relacionado para a partida.
“Ele chegou um pouco abaixo fisicamente. No primeiro momento ele fez uma carga de trabalho baseado no aspecto físico e começou a trabalhar com a bola tem aí 10 dias. Então a perspectiva que traçamos é dele participar da próxima partida, contra o Náutico, o tempo a gente ainda vai analisar. E aí a sequência vai depender daquilo que ele mostrar nos treinamentos nos jogos, mas provavelmente na quarta-feira o Luan deve ser relacionado”, disse.
Nas últimas duas temporadas, o jogador de 30 anos disputou apenas 13 jogos (oito pelo Corinthians em 2022 e cinco pelo Grêmio em 2023), atuando apenas 587 minutos.
Luan foi campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017, sendo destaque e eleito o Rei da América. Porém, nos últimos anos, não conseguiu render em campo e acumulou polêmicas, em passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Leão, até dezembro de 2024, com renovação automática em caso de metas alcançadas.