Após vencer o Bahia por 3 a 2, no Barradão, no primeiro Ba-Vi do ano, o Esporte Clube Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (19), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo contra o Náutico, quarta-feira (21), às 19 horas, no no Estádio Manoel Barradas, pela Copa do Nordeste. A vitória fez o Leão chegar aos 13 pontos na terceira colocação e igualar a pontuação do rival.
Os jogadores inicialmente realizaram as atividades na fisioterapia e na academia de musculação. Na sequência, os titulares no BA-Vi de domingo participaram do protocolo pós-jogos com atividades regenerativas na academia, banheira aquecida, imersão em água gelada e massagem. Os demais fizeram exercícios de aquecimento com o preparador físico Diego Kami Mura e disputaram um coletivo dividido em duas etapas.
Na primeira, contra reservas e garotos do sub-20 que estão no profissional. Na segunda, o adversário foi o time sub-17 treinado por Valnei Pichite, que disputará a Copa do Brasil, cuja estreia será contra o ABC de Natal, dia 28 de fevereiro, no Barradão, às 15h30. Com gols de Rodrigo Andrade e Caio Dantas, os profissionais venceram por 2 a 0. A primeira parte terminou sem gols.
Nesta terça (20), novamente à tarde, Condé finaliza a preparação do time para jogar contra o Náutico. O lateral Patric Calmon segue na transição, enquanto o goleiro Lucas Arcanjo em tratamento da lesão no joelho.