Ex-Bahia, Gregore é anunciado como novo reforço do Botafogo

O jogador chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

Foto: Divulgação/Botafogo

Nesta segunda-feira (19), o Botafogo anunciou a contratação do volante Gregore, de 29 anos, que teve uma passagem destacada pelo Bahia antes de se transferir para o Inter Miami, onde estava atuando. O clube carioca vai desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O jogador chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

 

O volante foi apontado como alvo de Bahia e Internacional recentemente. Porém, os clubes não aceitaram pagar o valor pedido pelo Inter Miami e encerraram as negociações. Em 2023, Gregore fez apenas cinco jogos por causa de uma lesão no pé sofrida em março.

Gregore foi contratado pelo Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).

Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Em três anos atuando no futebol americano, disputou ao todo 67 partidas e deu 6 assistências. Em março de 2023, sofreu uma grave lesão e atuou apenas cinco vezes na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário