Léo Condé elogia atuação do Vitória contra o ABC: ‘Futebol convincente’

Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória venceu o ABC neste sábado (10), por 3 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira. Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, ficando atrás apenas do Botafogo-PB, que venceu a Juazeirense por 1 a 0 e soma 6 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé exaltou a atuação da equipe.

 

“A gente fica feliz da equipe conseguir vencer e apresentar futebol convincente. A gente teve o controle do jogo praticamente em toda a partida. O adversário só ofereceu perigo em transições e jogadas de bola parada. Tirando isso a gente teve controle do jogo, conseguimos criar um jogo bastante consistente. Como eu falei, a gente teve dificuldade de jogar nos campos do interior. Mas não é só a questão do Barradão, tem muito mérito dos jogadores. Já são várias partidas que a equipe corresponde bem, são 16 jogos [de invencibilidade no Barradão]”.

O Vitória vinha de três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota, todos atuando fora de casa. Léo Condé chegou a reclamar do gramado dos estádios do interior nos últimos jogos.

“Vocês acompanham a gente já faz tempo, é só ter boa vontade de analisar quando tem condições de desenvolver certas situações ou não. Claro que não é só o campo, tem dias que os jogadores não estão bem, que o adversário consegue neutralizar nossas principais jogadas, que o jogo não flui. Mas a ideia de jogo, quem acompanha sabe que a gente consegue baixar as linhas para sair rápido de trás em alguns momentos. Hoje, o Willian foi muito importante”, afirmou.

“Estudamos o ABC e sabíamos que iria ser importante o Willian trabalhar nas costas dos jogadores de marcação dele. Com essa quebra a gente tinha espaço pelo meio. Então, são situações que dependem do jogo, mas a gente sempre tem essa ideia de trabalhar com triangulações pelo lado do campo e também desenvolver outras coisas dependendo do jogo. É com o tempo tentar ter essa alternância de jogadas, é o que todo treinador busca, uma equipe equilibrada”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário