Bahia faz jogo sofrível e é batido pelo River-PI na Copa do Nordeste

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o América-RN.

Foto: Maria Vitória / River AC

Após emplacar cinco triunfos seguidos, quatro pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia voltou a campo neste sábado (10) buscando manter o embalo, porém, com uma atuação sofrível, tanto da defesa como do ataque, o time principal acabou amargando sua primeira derrota na temporada, sendo batido pelo River-PI, por 1 a 0, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, pela 2ª rodada do torneio regional.

 

Com a derrota, o Esquadrão caiu para a vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos, mas ainda pode perder mais posições até o complemento da rodada. Já o time piauiense somou seus primeiros 3 pontos e assumiu o 5º lugar no Grupo A.

O time tricolor entrou em campo bastante desorganizado e disperso, e logo aos 6 minutos, Wesley colocou David Duarte para ‘sambar’ e cruzou na medida para Crislan abrir o placar para o River. O gol foi um baque para o Bahia, que seguiu com dificuldades e, apesar do volume de jogo, produziu muito pouco. Everaldo perdeu uma chance clara e David Duarte carimbou a trave. Já o time piauiense se defendeu bem e nos contra-ataques, levou perigo, colocando uma bola no travessão em cobrança de falta e parando no goleiro Marcos Felipe em outra oportunidade.

No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando, e aos 2 minutos, Juba quase marcou em finalização de fora da área. O goleiro Antonio Joanderson seguiu segurando o ataque do Esquadrão, e quando não segurou, o árbitro apareceu para anular um gol de bicicleta do volante Thaciano. O time baiano permaneceu no campo de ataque, e criando oportunidades, algumas delas com Everaldo, mas faltou menos preciosismo e mais eficiência para marcar o gol. Já o River, nos contra-ataques, poderia ter ampliado o placar e matado o jogo antecipadamente.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o América-RN, na próxima quinta-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Tricolor encara o Vitória, no domingo (18), às 16h, no Estádio do Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Já o River-PI volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SEXTA, 09/02
19h00 – Sport 3 x 1 Treze

SÁBADO, 10/02
16h00 – River 1 x 0 Bahia
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Juazeirense
19h00 – Vitória x ABC
19h00 – Maranhão x Náutico

DOMINGO, 11/02
16h00 – CRB x Fortaleza
16h00 – Ceará x Altos
19h00 – América-RN x Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário