Vitória vence fácil o ABC no retorno ao Barradão e encerra jejum

Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer e sem marcar gol, com dois empates (Altos e Jacobina) e uma derrota (Jequié), todos fora de casa, o Esporte Clube Vitória retornou ao Estádio Manoel Barradas em grande estilo, e na noite deste sábado (10), retomou o caminho das vitórias vencendo o ABC por 3 a 1, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira. Douglas descontou para a equipe de Natal.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, ficando atrás apenas do Botafogo-PB, que venceu a Juazeirense por 1 a 0 e soma 6 pontos. Já o time potiguar caiu para o 6º lugar no Grupo B, com apenas um ponto.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com um certo equilíbrio, porém, o Vitória mostrou eficiência para aproveitar as chances criadas. Aos 20 minutos, Osvaldo aproveitou lançamento de Willian Oliveira para abrir o placar no Barradão. Aos 35, Caio Vinícius aproveitou rebote do goleiro em chute de Alerrandro para anotar o segundo. O ABC chegou ao ataque com a dupla Wallyson e Daniel Cruz, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Muriel.

O ABC voltou para o segundo tempo buscando uma reação e quase marcou aos 11 minutos com Richardson, que parou em grande defesa do goleiro Muriel. Porém, o Vitória não se acomodou e aos 30 minutos, ampliou com o volante Willian Oliveira. Os visitantes conseguiram diminuir com Douglas, aos 35 minutos, mas a reação parou por aí.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Juazeirense, na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, pela 3ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Leão encara o Bahia, no domingo (18), às 16h, no Estádio do Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Já o ABC volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 19h, para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Frasqueirão, pela Copa do Nordeste.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SEXTA, 09/02
19h00 – Sport 3 x 1 Treze

SÁBADO, 10/02
16h00 – River 1 x 0 Bahia
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Juazeirense
19h00 – Vitória 3 x 1 ABC
19h00 – Maranhão 1 x 3 Náutico

DOMINGO, 11/02
16h00 – CRB x Fortaleza
16h00 – Ceará x Altos
19h00 – América-RN x Itabaiana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário