Ceni analisa derrota do Bahia, elogia o River-PI e evita falar sobre gramado

Com a derrota, o Esquadrão caiu para a vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o River-PI, por 1 a 0, neste sábado,  no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 3º lugar no Grupo B, com 3 pontos, mas ainda pode perder mais posições até o complemento da rodada. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni frisou que não foi um jogo ruim do Tricolor, mas admite que a derrota é desagradável.

 

“Não foi um jogo ruim, mas, dentro das possibilidades, tivemos as oportunidades. Não tantas como nos últimos jogos. Mas é sempre ruim perder, desagradável. Independente de situação, de campo, temos que encontrar maneiras de ganhar”, disse o treinador. 

Ele explicou as mudanças. “No intervalo fizemos uma troca, empurramos o Thaciano para frente. Pela chuva, o gramado ficou pesado. Colocamos o Jean reforçando o meio-campo para tentar infiltrações. Tivemos oportunidade de gols, criamos boas oportunidades. Um gol que, talvez, mais pelo impedimento pudesse ser anulado, mas não pelo jogo perigoso. Não tivemos uma criatividade de tantas oportunidades como nos últimos jogos. Mas tivemos as nossas oportunidades de abrir o marcador ou igualar. Temos que nos preparar para o próximo jogo”.

Sobre o adversário, Ceni não se surpreendeu e fez elogios. “Não me surpreendeu, já tinha estudado. É uma boa equipe, muito competitiva. No primeiro tempo competiu mais que a gente. Nós tomamos uma decisão errada em abordar o jogador com o homem da última linha em vez de defender o espaço. Fizemos um zagueiro se deslocar até a linha de fundo. Foi um erro nosso [o gol do adversário] de tomada de decisão, mas é uma equipe competitiva, que soube explorar contra-ataques. Marcou bem, não podemos tirar o mérito”.

Questionado sobre as condições do gramado do Estádio Albertão, o treinador evitou comentar e deu uma ironizada. “Não vou comentar isso. O gramado estava ótimo, jogamos dentro das condições. Tivemos oportunidades”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário