Daniel Júnior no Vitória: Saiba os valores da compra do meia

Para contar com o jogador em definitivo, o Rubro-Negro vai desembolsar R$ 2,5 milhões.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após vencer a disputa com o Coritiba, o Esporte Clube Vitória acertou a contratação do meia Daniel Júnior, que fez sua estreia no último sábado (10), na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogador chega para ser o “camisa 10”, e mesmo com o pouco tempo em campo, já chamou a atenção da torcida.

 

Segundo informação do ge.globo, o Vitória desembolsou 500 mil dólares (em torno de R$ 2,5 milhões) para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato até o fim de 2026. O Cruzeiro ficou com 10% e o Palmeiras com 30%.

Antes de acertar com o Vitória, Daniel Júnior esteve muito próximo do Coritiba, que tinha um acerto com o Cruzeiro por empréstimo e chegou a trocar documentação. O Leão atravessou o negócio e acertou com o jogador, porém, a Raposa brecou a saída do atleta. Após o impasse, as partes chegaram a um acordo.

Nascido em Santo André (SP), Daniel de Melo Araújo Júnior surgiu nas divisões de base do Palmeiras e se transferiu para o Cruzeiro em 2021, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2022, foi promovido ao elenco principal e na primeira temporada como profissional, disputou 38 jogos, com 4 gols e 4 assistências. Em 2023, perdeu espaço, e fez 10 jogos, com um gol marcado, antes de ser emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, onde atuou sete partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário