Algoz em 2020, River-PI volta a surpreender o Bahia e mantém ‘tabu’

Bahia vinha de cinco triunfos consecutivos na temporada, mas teve seu embalo freado.

Foto: Leticia Martins/Bahia

O Esporte Clube Bahia vinha de cinco triunfos consecutivos na temporada, com 16 gols marcados e apenas um sofrido, mas teve seu embalo freado neste sábado (10), ao ser surpreendido pelo River-PI, por 1 a 0, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O time piauiense, que vinha de duas derrotas nos últimos três jogos, manteve o tabu e segue sem perder ou sofrer gol do Esquadrão.

 

Esse foi apenas o terceiro jogo entre os dois times, o segundo oficial. A primeira vez que se enfrentaram foi em 1964, em um amistoso, onde o River-PI venceu por 1 a 0, com gol de Waldeck. O último encontro havia sido em fevereiro de 2020, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu por 1 a 0, no Estádio Governador Alberto Tavares da Silva, com gol de Jean Natal cobrando falta, e acabou eliminado do torneio nacional.

Naquela partida, o Bahia era treinado por Roger Machado e jogou com Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto.

Já o River-PI, comandado por Marcelo Vilar, jogou com Mondragon; Ronald, Felipe Barros, Cris e Mateus Muller; Emerson, Gustavo Henrique e Jean Natal; Erico Júnior e Luccas Brasil.

.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário