Lateral mira crescimento no Bahia para retornar à seleção colombiana

"Acredito que seja algo bom para mim, quero seguir crescendo."

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Sexto reforço contratado pelo Bahia para a temporada, o lateral-direito Árias disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e de três edições da Copa América (2015, 2016 e 2019). O jogador, de 32 anos, estava livre no mercado após passagem pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e assinou com o Esquadrão até dezembro de 2025. Em entrevista, o atleta frisou que vê no Esquadrão a chance de crescer de nível e retornar à Seleção Colombiana.

 

“Acredito que seja algo bom para mim, quero seguir crescendo. Esperei muitos anos, jogando fora da América do Sul. É uma liga competitiva, com grandes equipes, onde se pode competir bastante. Será excelente para mim para seguir subindo de nível e melhorar como jogador de futebol para novamente ter a oportunidade de estar na seleção da Colômbia. É um projeto excelente, que tem muito futuro e quero contribuir com o que aprendi nos últimos anos”.

“Sei que preciso me adaptar um pouco, não vai ser de um dia para outro. Estou tentando me preparar nos treinamentos, conhecendo equipe, comissão técnica. Tudo me pareceu maravilhoso, um grupo forte, alegre, que me recebeu muito bem. Creio que isso vai ajudar muito na adaptação. Obviamente, é diferente do futebol europeu, mas a liga do Brasil é bem vista em todo mundo, eu chegou para jogar em uma liga bastante competitiva, um país que o futebol é o principal esporte. Espero me preparar e dar meu melhor para que saia tudo bem”.

O lateral começou a carreira na Colômbia e tem no currículo passagens por grandes clubes do futebol europeu, como Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário