Bahia anuncia a contratação do centroavante Óscar Estupiñan

Bahia oficializa a contratação do atacante Oscar Estupiñan

Foto: Divulgação /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira a contratação do centroavante Óscar Estupiñan, que pertence ao Hull City, da Inglaterra, e assinou contrato empréstimo até o final da temporada de 2024. Na atual temporada, ele estava emprestado ao Metz, da França. Oscar já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

 

Nascido em Santiago de Cali, na Colômbia, Oscar Eduardo Estupiñán Vallesilla foi revelado pelo Once Caldas-COL, onde atuou 69 jogos e marcou 19 gols antes de ser negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 41 jogos pelo time português, balançou as redes 13 vezes e deu 5 assistências. Em 2019-2020, foi emprestado para Barcelona de Guayaquil (11 jogos e 5 gols) e Denizlispor, da Turquia (32 jogos e 12 gols).

Retornou ao Vitória de Guimarães em 2021, disputando mais duas temporadas, com 57 partidas, 25 gols e 4 assistências, sendo negociado com o Hull City, da Inglaterra. No time inglês, foram 42 atuações, com 14 gols e 1 assistência. Em outubro de 2023, foi emprestado ao Metz, da França, onde fez apenas 6 partidas e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário