Ceni avalia estreia de Victor Cuesta pelo Bahia e elogia Yago Felipe

"Acho que ele, tecnicamente, é um jogador fantástico", disse sobre Cuesta.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Contratado após passagem pelo Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta fez sua estreia pelo Esporte Clube Bahia na última quarta-feira, na goleada de 5 a 0 sobre o Itabuna, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou a primeira atuação do defensor argentino pelo tricolor.

 

“Acho que ele, tecnicamente, é um jogador fantástico. Sentiu logicamente um pouco, o que não poderia ser diferente. Ficou mais tempo que os outros sem jogar. Para ele, hoje era como o jogo do Jacobina dos outros. É normal sentir mais cansaço. Vamos avaliar ele amanhã. Não adianta fazer loucura. Fico feliz que ele aguentou os 90 minutos. Fez bons lançamentos, antecipou. Ele e o Gabriel fizeram uma boa dupla de zaga hoje”.

Autor de dois gols na partida, o meia Yago Felipe foi elogiado pelo treinador. “O Yago eu gosto desde a época do Fluminense. Eu acompanhava, acho um jogador bem versátil. Um jogador que faz mais de uma posição, isso é importante para o treinador, ajuda bastante. Fez um gol de falta né?! Vou ter que aguentar o Yago. Torci para bater na trave. Brincadeira. Fico muito feliz por ele. É uma liderança, um cara que tem o carinho do grupo”.

Ceni também falou sobre Ryan. “Ano passado ele não foi utilizado, não podíamos usar ele na parte final do campeonato. Esse ano ele tem recebido chances. A gente não pode usar Juba domingo, quarta e sábado. Não queremos perder jogadores. Então estamos tentando usar garotos nos jogos que são possíveis. Achei que ele foi melhor hoje do que no último jogo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário