O Esporte Clube Bahia ainda está no mercado em busca de reforços para a primeira janela de transferências da temporada. De acordo com o repórter Jonas Stelmann, a diretoria tricolor pretende trazer mais um zagueiro e outro lateral-esquerdo, que são tratados como prioridades, para fechar o ciclo de contratações para o primeiro semestre.
“E não para por aí! O Bahia ainda quer fechar com mais dois nomes antes do fechamento da Janela, um zagueiro e um lateral esquerdo agora são PRIORIDADES!”, postou Jonas no Twitter.
Até aqui, o Esquadrão contratou sete reforços: o zagueiro Victor Custa, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, o lateral-direito Santiago Árias, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, o meia Everton Ribeiro, e o atacante Oscar Estupiñán.
Na lateral-esquerda, Ceni conta apenas com Luciano Juba (que é meia-atacante, mas vem fazendo essa função desde a reta final da Série A de 2023), Caio Roque e Ryan. Matheus Bahia foi emprestado ao Ceará, enquanto Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França.
Vale lembrar que o Esquadrão anunciou que tem um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que foi revelado no Internacional e está atuando no Augsburg, da Alemanha. Ele chega ao Tricolor no início de julho, quando encerra seu contrato com o clube alemão.
Para a zaga, Ceni tem como opções Kanu, David Duarte, Marcos Victor, Gabriel Xavier e o recém-chegado Victor Cuesta. Com a saída de Victor Hugo, emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, David Duarte assumiu o posto de titular ao lado de Kanu. Porém, a tendência é que Cuesta, quando tiver melhores condições de jogo, seja o titular.
- CEO do Bahia exalta o Carnaval de Salvador: ‘Lembra a energia do estádio’
- Após encaminhar acerto com a Globo, Libra dificulta unificação dos clubes
- Protagonista do BBB 24 já atuou na divisão de base do Bahia
- Jogadores do Bahia aproveitam folga para curtir o Carnaval de Salvador
- Brasil volta a ficar de fora dos Jogos Olímpicos após 20 anos