A principal contratação do Esporte Clube Vitória para a temporada é o meia-atacante Luan, de 30 anos, que viveu o seu auge em 2017, sendo campeão da Libertadores pelo Grêmio e eleito o Rei da América. Porém, nos últimos anos, o jogador caiu de rendimento, e teve passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio. No Leão, ele terá a oportunidade de dar a volta por cima.
Como forma de se proteger financeiramente, o Vitória assinou contrato de produtividade com Luan até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Luan terá uma parte do salário fixo e outra vai depender do rendimento em campo. O presidente Fábio Mota tranquilizou o torcedor e garantiu que não fará loucuras.
“[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas”, garantiu Fábio Mota nesta segunda-feira.
Além disso, a contratação do jogador contou com o apoio do Fatal Model. De acordo com o presidente, a empresa pagou as taxas referentes às contratações de Luan, assim como aconteceu com outros reforços do clube.
“Não é só contratar um atleta. Quando contrata, tem taxas para serem pagas: taxa Federação Bahiana, da federação da onde o atleta e taxa da CBF. A Fatal pagou todas as taxas. [Pagou as taxas dos] 14 atletas que chegaram. A gratidão é uma coisa que precisa ser demonstrada. Sou muito grato por tudo. Fica aqui, em público, o agradecimento”, explicou Fábio Mota.