Além de Leandro Damião, outro centroavante que foi oferecido ao Esporte Clube Bahia foi Lincoln, de 23 anos, que foi revelado pelo Flamengo e atualmente defende o Vissel Kobe, do Japão. No entanto, o atacante também não está no perfil buscando pelo Esquadrão para camisa 9 e sequer foi cogitado. Em 2023, o jogador disputou apenas 10 jogos, com 4 gols marcados.
Após se destacar na base, Lincoln foi promovido ao elenco principal do Flamengo em 2017, mas não conseguiu deslanchar. Em 63 partidas, foram 8 gols e 3 assistências. Em 2021, se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, onde está atualmente. Ao todo, soma 41 jogos, com 8 gols. Em 2022, ele teve uma passagem por empréstimo no Cruzeiro, disputando apenas 9 jogos com um gol marcado e duas assistências.
No elenco, Rogério Ceni conta apenas com Everaldo para a posição. No ano passado, o atual camisa 9 não conseguiu render o esperado e sofreu fortes críticas da torcida, inclusive, fazendo com que a equipe atuasse vários jogos sem um atacante de ofício. No amistoso realizado na Inglaterra, Ceni optou pela formação sem o centroavante, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols no empate por 3 a 3 com o Blackburn Rovers-ING.
- Leandro Damião foi oferecido ao Bahia, mas não existe negociação
- Vitória é o único 100%: Veja classificação da 2ª rodada do Baianão
- Bahia anuncia renovação de contrato do meia Cauly até 2028
- Mesmo sem vencer, Rogério Ferreira faz ‘balanço positivo’ após dois jogos
- Zagueiro lamenta erros do Atlético-BA contra o Bahia, mas exalta determinação