Após estrear perdendo para o Jequié, por 1 a 0, na Fonte Nova, Esporte Clube Bahia ficou três vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao Atlético de Alagoinhas neste domingo (21), ficando no 3 a 3, no Estádio Antônio Carneiro, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ferreira fez um “balanço positivo” mesmo sem a equipe alternativa conseguir triunfar nessas primeiras rodadas.
“Se a gente olhar só para os dois resultados, obviamente que alguma coisa faltou. Mas olhando o desempenho e entendendo o contexto da junção de atletas da primeira equipe, alguns que vinham de Copa São Paulo, outros que nem foram porque estavam lesionados, foi um balanço positivo”, afirmou o treinador.
“Queríamos dois triunfos, estivemos perto, talvez tenhamos criado mais que no primeiro jogo, fomos mais efetivos hoje e acabou pecando ali. Mas mérito dos caras, gol de falta. A gente sai daqui melhor do que entrou. Todo mundo sai melhor preparado para defender as cores do Bahia assim que precisar”, completou Rogério Ferreira.
O treinador falou sobre o desempenho ruim dos zagueiros na partida contra o Atlético de Alagoinhas. “Não acredito que o gol que sofremos tenha relação direta com a linha de quatro. A gente não conseguiu exercer a pressão que normalmente exercemos, talvez pelo calor, e muitas vezes ficamos desequilibrados em número lá atrás. Mesmo assim, eles deram conta do resultado”.
Ele também comentou sobre o nervosismo da equipe. “Sim, mas acho que isso é normal. Mesmo atletas mais experientes, a gente sai na frente e sofre empate, isso gera ansiedade. Normal. Campo com algumas irregularidades, atrapalhou finalizações. Tivemos mais situações de finalizar hoje. Tivemos volume bom e prefiro ficar com o lado positivo”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacobina, agora com o time principal, na próxima quarta-feira (24), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Atlético de Alagoinhas encara o Jacuipense, na quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.