Bahia fica três vezes na frente, mas cede empate ao Atlético de Alagoinhas

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacobina.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a campo neste domingo (21) para tentar se redimir da derrota na estreia do Campeonato Baiano para o Jequié dentro da Arena Fonte Nova. Ainda utilizando um time alternativo, o Esquadrão chegou a ficar TRÊS vezes na frente do placar, mas permitiu o empate do Atlético de Alagoinhas, e amargou um 3 a 3, no Estádio Antônio Carneiro. Lucas Aruba, Diego Rosa (pênalti) e Eric (contra) marcaram para o Tricolor, enquanto Giancarlos e Felipe Ferreira (2) anotaram para o Carcará.

 

Com o resultado, o Esquadrão soma seu primeiro ponto no Baianão e ocupa o 7º lugar, enquanto o Carcará aparece na 3ª colocação, com 4 pontos. Vitória, com 6, Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira, com 4, completam o G-4.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Carneirão. Logo no primeiro minuto, o Bahia abriu o placar com Lucas Aruba aproveitando rebote de goleiro após finalização de Roger Gabriel. Aos 6 minutos, após cruzamento da direita, a zaga tricolor vacilou, e Giancarlos empatou. Aos 10, Caio Roque invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Diego Rosa pegou a bola, chamou a responsabilidade e colocou o Esquadrão na frente. O jogo caiu de produção, mas aos 36, novamente com erro defensivo do Bahia em bola área, Felipe Ferreira aproveitou desvio de Joalison e finalizou para igualar o placar.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, mas o Bahia voltou buscando o ataque, e aos 26 minutos, Tiago recebeu na direita, cortou dois defensores, e serviu Jota, que finalizou em cima da marcação, Eric acabou se atrapalhando e desviando para dentro do gol. O Tricolor melhorou após o gol, mas aos 37, Felipe Ferreira marcou um golaço de falta e deixou tudo igual novamente.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacobina, na quarta-feira (24), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Atlético de Alagoinhas encara o Jacuipense, na quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

A 2ª rodada foi iniciada na última quinta-feira com o empate entre Jacobina e Itabuna, por 1 a 1, no Estádio Municipal José Rocha. No sábado (20), o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 a 0 e assumiu a liderança, com 6 pontos. O Jequié foi derrotado pelo Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, no Estádio Municipal Waldomiro Borges. Neste domingo, Juazeirense e Jacuipense se enfrentam às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE A

QUINTA, 18/01
19h15 – Jacobina 1 x 1 Itabuna

SÁBADO, 19/01
16h00 – Vitória 1 x 0 Bahia de Feira
18h30 – Jequié 0 x 2 Barcelona de Ilhéus

DOMINGO, 20/01
16h00 – Atlético de Alagoinhas 3 x 3 Bahia
18h30 – Juazeirense x Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário