Bahia tenta empréstimo de zagueiro, mas Krasnodar só aceita vender

O atleta, de 30 anos, teve passagem destacada pelo Atlético-MG. 

Foto: Divulvação/FC Krasnodar

Apesar da contratação de Victor Cuesta, o Esporte Clube Bahia ainda pode trazer mais um zagueiro para a temporada, no entanto, não fará loucuras. Segundo informação de Jonas Stelmann, o Esquadrão fez proposta de empréstimo com opção de compra para Júnior Alonso, no entanto, o Krasnodar só aceita liberar o jogador de forma definitiva. O atleta, de 30 anos, teve passagem destacada pelo Atlético-MG, antes de ser comprado pelo time russo por 8 milhões de euros.

 

Apesar de entender que a defesa precisa ser reforçada, após um 2023 com muitos problemas, o Bahia prioriza nesse momento a busca pelo camisa 9. De acordo com Jonas Stelmann, Kaio Jorge foi procurado, mas o staff do atleta chegou a conclusão que nesse momento o melhor seria continuar na Europa. Diretoria e comissão técnica tem em mãos uma lista de nomes mas não irão se precipitar tendo em vista que a janela é longa.

Natural de Assunção (Paraguai), Júnior Osmar Ignacio Alonso Mujica foi revelado pelo Cerro Porteño e acumula passagens também por Lille (França), Celta de Vigo (Espanha) e Boca Juniors (Argentina) antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2020 para defender o Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2021. Ao todo, foram 133 jogos, com 2 gols marcados e 6 assistências. No início de 2023, foi comprado pelo FK Krasnodar, da Rússia, por 8 milhões de euros, atuando 38 jogos, com 1 gol e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário