Condé elogia desempenhos de Matheusinho e Osvaldo em vitória sobre o Bahia de Feira

"A gente esperava um jogo difícil. A gente enfrentou um bom adversário, bem treinado", disse.

Foto: Renan Pinheiro

O Esporte Clube Vitória venceu o Bahia de Feira neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O único gol foi marcado pelo atacante Osvaldo, aos sete minutos do primeiro tempo. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé falou sobre a queda de ritmo da equipe durante o jogo e afirmou que não se deve ao placar favorável, mas sim por ser início de temporada, com apenas 13 dias de preparação.

 

“A gente esperava um jogo difícil. A gente enfrentou um bom adversário, bem treinado. Nesse início de competição, a gente vai ter dificuldade, foram apenas 12 ou 13 dias de preparação. Fomos jogar no interior e isso dificulta um pouco. Isso de uma certa forma atrapalha um pouco. A gente teve dentro do jogo algumas alternâncias. Tivemos um início muito bom, fizemos o gol e a ideia era manter um ritmo forte até a parada técnica. Mas a equipe sentiu um pouco o desgaste”, iniciou Condé.

“A questão do tempo, a qualidade do adversário e o nosso tempo de preparação com certeza influenciaram. No intervalo, fizemos correções, pressionamos mais eles. Criamos algumas boas situações, eles tiveram mais posse, mas as melhores chances foram do Vitória. A gente mudou para dar uma oxigenada no time, e isso mexe na estrutura, querendo ou não, e os que ficaram sentem o cansaço. Em alguns momentos até verticalizamos mais o jogo quando poderíamos ter pisado na bola, mas o importante é que vencemos o jogo”, complementou.

O treinador elogiou os desempenhos de Matheusinho e Zeca. “Osvaldo é um jogador experiente, mas a idade não atrapalha em nada o desempenho dele. É um cara muito profissional e está conseguindo prolongar a carreira dele. Vai nos ajudar muito ainda. O Matheusinho vai ser uma das grandes revelações do futebol brasileiro. É um jogador muito leve e agudo, sempre buscando o gol adversário. Infelizmente ele está levando muita pancada, e foi até motivo de reclamação da minha parte. Mas mesmo assim ele conseguiu criar boas oportunidade de gol”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Barcelona de Ilhéus, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Bahia de Feira joga na terça-feira (23), às 20h15, diante do Itabuna, também no Estádio Mário Pessoa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário