Leandro Damião foi oferecido ao Bahia, mas não existe negociação

No elenco, Rogério Ceni conta apenas com Everaldo para a posição.

Foto: Kawasaki Frontale / Divulgação

Em busca de um camisa 9, o Esporte Clube Bahia naturalmente recebe muitas indicações de reforços para o setor. Nos últimos dias, surgiu informações de que Leandro Damião, de 34 anos, estaria negociando com o Esquadrão. No entanto, segundo apuração de Jonas Stelmann, o centroavante foi oferecido ao Tricolor, mas não existe negociações e não faz o perfil buscado pela diretoria. O jogador está livre no mercado após cinco anos atuando no Kawasaki Frontale, do Japão.

 

No elenco, Rogério Ceni conta apenas com Everaldo para a posição. No ano passado, o atual camisa 9 não conseguiu render o esperado e sofreu fortes críticas da torcida, inclusive, fazendo com que a equipe atuasse vários jogos sem um atacante de ofício. No amistoso realizado na Inglaterra, Ceni optou pela formação sem o centroavante, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols no empate por 3 a 3 com o Blackburn Rovers-ING.

Leandro Damião da Silva dos Santos surgiu no Hermann Aichinger, de Santa Catarina, antes de ser contratado em 2009 pelo Internacional, onde ganhou notoriedade, sendo campeão da Copa Libertadores em 2010, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2011 e 2012. Em 221 jogos pelo Colorado, marcou 98 gols.

Em 2014, foi comprado pelo Santos, mas não conseguiu se destacar. Nos anos seguintes, foi emprestado pelo Peixe para Real Betis-ESP, Flamengo e Internacional, mas também não conseguiu recuperar o bom futebol, e se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. Em cinco temporadas, foram 178 partidas, com 71 gols e 25 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário