Em busca de um camisa 9, o Esporte Clube Bahia naturalmente recebe muitas indicações de reforços para o setor. Nos últimos dias, surgiu informações de que Leandro Damião, de 34 anos, estaria negociando com o Esquadrão. No entanto, segundo apuração de Jonas Stelmann, o centroavante foi oferecido ao Tricolor, mas não existe negociações e não faz o perfil buscado pela diretoria. O jogador está livre no mercado após cinco anos atuando no Kawasaki Frontale, do Japão.
No elenco, Rogério Ceni conta apenas com Everaldo para a posição. No ano passado, o atual camisa 9 não conseguiu render o esperado e sofreu fortes críticas da torcida, inclusive, fazendo com que a equipe atuasse vários jogos sem um atacante de ofício. No amistoso realizado na Inglaterra, Ceni optou pela formação sem o centroavante, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols no empate por 3 a 3 com o Blackburn Rovers-ING.
Em 2014, foi comprado pelo Santos, mas não conseguiu se destacar. Nos anos seguintes, foi emprestado pelo Peixe para Real Betis-ESP, Flamengo e Internacional, mas também não conseguiu recuperar o bom futebol, e se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. Em cinco temporadas, foram 178 partidas, com 71 gols e 25 assistências.
- Bahia anuncia renovação de contrato do meia Cauly até 2028
- Mesmo sem vencer, Rogério Ferreira faz ‘balanço positivo’ após dois jogos
- Zagueiro lamenta erros do Atlético-BA contra o Bahia, mas exalta determinação
- Atacante destaca ansiedade do Bahia: ‘Somos um grupo jovem’