O Esporte Clube Vitória teve um bom início de temporada, com duas vitórias (1 x 0 contra Jacuipense e 1 x 0 contra Bahia de Feira). Nas duas partidas, o técnico Léo Condé manteve a base de 2023, e vem lançando os novos reforços aos poucos. O treinador projeta evolução da equipe quando todos os jogadores estiverem à disposição, e frisou que o importante, no momento, é evitar lesões.
“A gente sempre busca a evolução, mas ele nem sempre vai ser linear. Às vezes vem o desgaste pelo número de jogos em um intervalo curto. Em termos de conjunto, acreditamos que vamos melhorar, vamos lançar alguns atletas aos poucos, mas vamos ponderando isso e nos preparando. A preocupação maior é com lesões neste momento de início de temporada, que é muito complicado. Os adversários têm quase dois meses treinando e isso faz diferença. Não estamos jogando o ideal, temos que melhorar, mas estou bem satisfeito dentro das nossas possibilidades”.
A terceira rodada do estadual já será nesta quarta-feira, quando o Vitória visita o Barcelona, em Ilhéus, às 21h30, no Estádio Mário Pessoa.
“Nesse momento a gente precisa ir lançando esses jogadores aos poucos, mas nosso objetivo é vencer. Vim aqui para ganhar, por isso estamos usando a base do ano passado. Não só por que eles chegaram que eles já vão entrar nos jogos. Vamos buscar ter cuidado nessa condução do elenco e sempre observar o desempenho nos treinamentos. O Dudu sentiu um pouco a panturrilha, o Willian Oliveira sentiu no jogo passado… Então uma hora a oportunidade pode aparecer para esses atletas”, disse.
- Emprestado pelo Bahia, Vitor Hugo é anunciado por clube da Grécia
- Com a presença do Fatal Model, Luan será apresentado pelo Vitória nesta segunda
- Leandro Damião foi oferecido ao Bahia, mas não existe negociação
- Vitória é o único 100%: Veja classificação da 2ª rodada do Baianão
- Bahia anuncia renovação de contrato do meia Cauly até 2028