Campeão da Libertadores em 2017 pelo Grêmio, quando foi eleito o Rei da América, o meia-atacante Luan busca recuperar o bom futebol após passagens apagadas nos últimos anos por Santos, Corinthians e Grêmio. Nesta segunda-feira (22), o jogador de 30 anos foi apresentado oficialmente como reforço do Esporte Clube Vitória e classifica como “grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível”. Ele garantiu estar bem fisicamente e psicologicamente, e projeta volta por cima.
“Eu não tenho dúvida da minha capacidade. Sei que o presidente confia. O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. (…) É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”.
O jogador falou sobre a saída do Grêmio. “Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor. Sinceramente, até hoje eu não sei por quê [não renovou com o Grêmio]. Tudo na vida tem propositivo. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante”, completou.
Luan explicou a escolha pelo Vitória. “O que me motivou, a conversa que tive com o presidente, a torcida que vi. Conheço a torcida, sei como é. Não teve muito empecilho. Não teve muito o que falar. Na primeira conversa com ele, também depois de ver a torcida, como são apaixonados. Foi o que me influenciou”.