Corinthians tenta atravessar o Bahia e contratar volante do Fortaleza

o Corinthians entrou na disputa pelo jogador e tenta atravessar o Tricolor Baiano. 

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Vários portais de Fortaleza davam como encaminhada a negociação do Esporte Clube Bahia para a contratação do volante Caio Alexandre, de 24 anos, que pertence ao Fortaleza, onde se destacou no ano passado. No entanto, a “novela” ganhou um novo capítulo. Segundo informação do UOL, o Corinthians entrou na disputa pelo jogador e tenta atravessar o Tricolor Baiano.

 

Ainda segundo o portal, o Bahia está mais próximo da contratação, mas a entrada do Corinthians pode mudar o rumo das negociações. Já o Palmeiras (que vinha negociando desde o fim do Campeonato Brasileiro), já desistiu do atleta. Na última semana, João Gabriel Leiro, do “Info Bahêa”, divulgou que o Tricolor iria pagar algo em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pela compra dos direitos econômicos. O Leão do Pici detém 50% do passe.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Caio Alexandre Souza e Silva foi revelado nas divisões de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2020, disputando 50 jogos, com 5 gols e 1 assistência, sendo vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na primeira experiência fora do país, não conseguiu deslanchar, atuando apenas 20 partidas.

Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2022, sendo contratado pelo Fortaleza por empréstimo com opção de compra. Pelo Leão do Pici, o jogador se destacou em 2023, disputando 65 jogos, marcando 5 gols e dando 6 assistências. Ao todo, são 77 jogos, com 6 gols marcados e 6 assistências. O clube cearense comprou 40% dos direitos econômicos junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por R$ 12,3 milhões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário