Bahia anuncia aquisição do zagueiro David Duarte e renova até 2026

Além dele, Rogério Ceni conta no elenco com Kanu, Victor Hugo, Marcos Victor e Gabriel Xavier.

Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira a permanência do zagueiro David Duarte, que chegou no início de 2023 emprestado pelo Fluminense. No comunicado, o Esquadrão confirmou a aquisição do defensor de 28 anos e assinou contrato por três temporadas (até o fim de 2026). Além dele, Rogério Ceni conta no elenco com Kanu, Victor Hugo, Marcos Victor e Gabriel Xavier.

 

“O Esquadrão comunica oficialmente a permanência do zagueiro David Duarte. O atleta, antes emprestado pelo Fluminense, passa a ser atleta do Tricolor e continuará no CT Evaristo de Macedo por mais três temporadas. O jogador defendeu o Esquadrão em 22 partidas oficiais na última temporada e marcou um gol. Na última apresentação do time em 2023, contra o Atlético Mineiro, o defensor foi figura presente entre os titulares. Ele se reapresentou juntamente com os demais companheiros e está treinando normalmente no CT”.

Natural de Rio Grande (RS), David de Duarte Macedo foi revelado nas divisões de base do Goiás, onde se profissionalizou em 2015. Ao todo, disputou 188 jogos, marcando 10 gols e dando 2 assistências. No final de 2021, após o fim do contrato com o Goiás, ele assinou com o Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, David Duarte fez apenas 11 jogos em 2022. Sem conseguir se firmar no time carioca, foi emprestado ao Bahia para 2023, disputando 22 jogos e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário