CEO mostra otimismo com projeto e almeja Bahia no ‘topo do futebol brasileiro’

"Em 2024, nossa expectativa é certamente bem mais positiva", disse.

Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado na TV Bahêa, canal oficial do Esporte Clube Bahia no YouTube, o CEO do clube, Raul Aguirre, falou sobre as expectativas para a temporada 2024, a segunda sob a gestão do City Football Group (CFG). O peruano mostrou bastante otimismo para esse ano e projetou o futuro, afirmando que o grupo almeja colocar o Esquadrão “no topo do futebol brasileiro e latino-americano”.

 

“Em 2024, nossa expectativa é certamente bem mais positiva. Acreditamos que será um ano que vai marcar bastante diferença nessa história recente do Bahia SAF. Acho que contamos com uma equipe que está sendo fortalecida a cada momento, com um treinador que tem uma trajetória inquestionável. Então acredito que estamos conseguindo juntar elementos que nos permitem sonhar alto e manter nossas aspirações de chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano”, afirmou o CEO do Bahia.

Em 2023, tratado como o “ano zero” do projeto, o Bahia decepcionou. Além da eliminação precoce na Copa do Nordeste, sofreu na Série A para escapar do rebaixamento na última rodada. Aguirre destacou que o projeto estava em transição no ano passado, mas mostrou “alguns sinais de brilhantismo”, citando as goleadas contra Bragantino e Corinthians.

“A gente considera que 2023 foi o ano zero desse projeto e que 2024 é o ano um em nosso projeto e planejamento. Em 2023, um projeto inicial que sofreu alguns ajustes. Um projeto em transição, mas mesmo assim eu acredito e quero resgatar alguns lampejos de brilhantismo que houve em 2023. Como o 5 a 1 no Corinthians em São Paulo, que eu estive presente. Como o próprio 4 a 1 no Atlético-MG, que estava em segundo lugar [no Brasileirão]. Como o 4 a 0 no Red Bull Bragantino, que também foi um lampejo de brilhantismo. Projetos que oscilam, mas que mostram alguns sinais de brilhantismo, normalmente costumam indicar trajetórias para um futuro positivo”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário