Em vídeo divulgado na TV Bahêa, canal oficial do Esporte Clube Bahia no YouTube, o CEO do clube, Raul Aguirre, falou sobre as expectativas para a temporada 2024, a segunda sob a gestão do City Football Group (CFG). O peruano mostrou bastante otimismo para esse ano e projetou o futuro, afirmando que o grupo almeja colocar o Esquadrão “no topo do futebol brasileiro e latino-americano”.
“Em 2024, nossa expectativa é certamente bem mais positiva. Acreditamos que será um ano que vai marcar bastante diferença nessa história recente do Bahia SAF. Acho que contamos com uma equipe que está sendo fortalecida a cada momento, com um treinador que tem uma trajetória inquestionável. Então acredito que estamos conseguindo juntar elementos que nos permitem sonhar alto e manter nossas aspirações de chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano”, afirmou o CEO do Bahia.
Em 2023, tratado como o “ano zero” do projeto, o Bahia decepcionou. Além da eliminação precoce na Copa do Nordeste, sofreu na Série A para escapar do rebaixamento na última rodada. Aguirre destacou que o projeto estava em transição no ano passado, mas mostrou “alguns sinais de brilhantismo”, citando as goleadas contra Bragantino e Corinthians.
“A gente considera que 2023 foi o ano zero desse projeto e que 2024 é o ano um em nosso projeto e planejamento. Em 2023, um projeto inicial que sofreu alguns ajustes. Um projeto em transição, mas mesmo assim eu acredito e quero resgatar alguns lampejos de brilhantismo que houve em 2023. Como o 5 a 1 no Corinthians em São Paulo, que eu estive presente. Como o próprio 4 a 1 no Atlético-MG, que estava em segundo lugar [no Brasileirão]. Como o 4 a 0 no Red Bull Bragantino, que também foi um lampejo de brilhantismo. Projetos que oscilam, mas que mostram alguns sinais de brilhantismo, normalmente costumam indicar trajetórias para um futuro positivo”.
- Condé analisa opções no elenco do Vitória para função de camisa 10
- Rogério Ferreira prevê jogo difícil contra o Atlético-BA e pede tranquilidade ao Bahia
- Fábio Mota explica impasse com o Cruzeiro e afirma que meia quer jogar no Vitória
- Com vaga no Nordestão, Juazeirense vai contratar mais reforços