Fábio Mota explica impasse com o Cruzeiro e afirma que meia quer jogar no Vitória

O presidente Fábio Mota esclareceu a situação, afirmou que o Vitória fez uma proposta para comprar 50% do passe.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

O Esporte Clube Vitória chegou a anunciar a chegada do meia Daniel Júnior em Salvador para o último domingo, no entanto, o Cruzeiro vetou a transferência do jogador e a passagem foi desmarcada. A Raposa tinha um acordo com o Coritiba, com a troca de documentos já realizada, mas o Leão atravessou o negócio e acertou diretamente com o Staff do jogador.

 

Daniel Júnior seria emprestado ao Coritiba por um ano. Em troca, o Cruzeiro receberia por empréstimo o atacante Whalacy por dois anos e opção de compra estipulada em 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Até o momento, permanece o impasse. O presidente Fábio Mota esclareceu a situação, afirmou que o Vitória fez uma proposta para comprar 50% do passe do jogador e garantiu que ele quer jogar no Leão.

“Nós fizemos uma proposta direto ao Cruzeiro. Estamos aguardando a resposta. O jogador fechou com o Vitória. Chegamos a emitir a passagem, inclusive. Ele deixou claro que quer vir para o Vitória, quer jogar Série A. Mas não depende do Vitória”, afirma Fábio Mota.

“O Cruzeiro colocou que não fazia empréstimo, só vendendo por 50%. Nós fizemos uma proposta de comprar os 50%, e estamos aguardando resposta”, conclui Fábio Mota.

Nascido em Santo André (SP), Daniel de Melo Araújo Júnior surgiu nas divisões de base do Palmeiras e se transferiu para o Cruzeiro em 2021, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2022, foi promovido ao elenco principal e na primeira temporada como profissional, disputou 38 jogos, com 4 gols e 4 assistências. Em 2023, perdeu espaço, e fez 10 jogos, com um gol marcado, antes de ser emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, onde atuou sete partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário