Ceni avalia amistoso do Bahia contra time inglês: ‘Experiência fantástica’

"Para quem está 11 dias se preparando para jogar contra um time Championship", disse.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni avaliou o amistoso disputado pelo Bahia contra o Blackburn Rovers, no Joie Stadium, nesta quarta-feira, em Manchester. O Esquadrão abriu o placar com o volante Jean Lucas logo aos 3 minutos, mas sofreu a virada e chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas o atacante Everaldo marcou duas vezes e decretou o empate. O treinador destacou a experiência fantástica e frisou que tem ‘coisas para corrigir’.

 

“Para quem está 11 dias se preparando para jogar contra um time Championship, que está no meio de uma competição. Usamos os 20 jogadores que estão aqui, que estão disponíveis, eu acho que foi bom, dentro do que nós treinamos, começamos o sábado a parte tática, treinamos o sábado três treinamentos só ativando parte tática. Ainda não temos o ritmo, já é por si só alto o ritmo aqui de jogo, não temos o ritmo para jogar contra um adversário que está no meio da temporada, mas foi primeiro uma experiência fantástica para todos nós, e eu acho que teve coisas interessantes, muitas coisas a corrigir, mas o que é completamente natural nesse momento”, disse o treinador. 

Essa foi a terceira vez que o Bahia enfrentou o Blackburn Rovers, que já foi tricampeão inglês, com o último título conquistado na temporada 94/95, e atualmente disputa a segunda divisão da Premier League. Em 1964, o tricolor fez dois amistosos contra a equipe, perdendo um por 3 a 1 e empatando outro por 1 a 1.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário