Vitória vai promover 4 jogadores da Copinha para o elenco principal

o zagueiro Renato, os volantes Edenilson e José Breno, e os atacantes Luis Miguel e Fábio Soares ficarão à disposição de Léo Condé.

Foto: Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória vai promover ao elenco principal quatro jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão acabou eliminado na terceira fase, de forma invicta, perdendo apenas nos pênaltis para o Ibrachina. O diretor de base do Rubro-Negro, Thiago Noronha, revelou que o zagueiro Renato, os volantes Edenilson e José Breno, e o atacante Luis Miguel ficarão à disposição de Léo Condé. Fábio Soares, que disputou o torneio, já estava integrado aos profissionais desde o ano passado.

 

“Nosso objetivo é alimentar o profissional com jogadores de qualidade. Isso é maior que ganhar qualquer título na base. Além de Fau (Fábio Soares), vamos colocar mais quatro atletas, que já irão participar do elenco profissional na próxima semana. Luis Miguel, Renato, Edenilson e José Breno. Esses garotos chegam para se preparem e fazer a transição e representar a fábrica de talentos, que tanto deu alegrias à torcida do Vitória”, revelou Thiago Noronha, em entrevista ao Bahia Notícias.

“Essa geração, que foi para a Copa São Paulo, já vem sendo trabalhada por nós há dois anos. Apesar de serem mais novos, eles vivenciaram todo processo de formação implementado por nós há dois anos, disputando campeonatos de nível nacional e sendo trabalhados nos quatro pilares que temos como base: técnico, tático, físico e mental. Nós aceleramos o processo porque entendemos que essa geração tem atletas de boa qualidade técnica, têm projeção dentro do clube”, comentou Thiago.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário