Principal destaque do Esporte Clube Bahia em 2023, inclusive, virando alvo de interesse do Palmeiras, o meia Cauly vai fazer parceria esse ano com o meia-atacante Everton Ribeiro, de 34 anos, que conquistou 11 títulos em seis anos vestindo a camisa do Flamengo, entre eles, duas Libertadores. Em conversa com o Globo Esporte da Bahia, o camisa 8 afirmou estar empolgado para atuar ao lado do camisa 10.
“Estou bem empolgado. Claro que ele acabou de chegar, a gente tem muito pela frente. Com certeza, vai ser muito bom ter ele. Vai ajudar bastante todo o grupo. Muito bom ter um cara como Everton com a gente. Muito experiente, campeão em tudo. E ajuda bastante ter um cara como ele. Essa pré-temporada vai ser bastante importante para a gente ir se encontrando. É como se fosse um idioma dentro de campo. A gente se entende. Vai ser muito bom ter ele com a gente”.
Cauly também falou sobre a experiência de treinar no CT do Manchester City. “É um experiência única no outro lado do mundo. Vai ser bem importante para o grupo sofrer um pouco, faz parte. Aqui é um momento muito importante, em que a gente pode treinar bastante, também a parte física. Sabemos que o calendário brasileiro é bem puxado. Então, é o momento de dar tudo. Está sendo muito legal”.
O meio-campista também elogiou o técnico Rogério Ceni. “Mudou bastante essa mentalidade vencedora que ele tem. É um cara que ganhou praticamente tudo. A gente sente isso, em cada jogo, em cada treino, em cada jogo ele tenta passar isso para a gente. Um cara experiente, tanto como jogador e treinador. Isso ajuda muito”.