O lateral-direito Maguinho, que rescindiu o contrato com o Goiás e está livre no mercado, vinha negociando com o Esporte Clube Vitória e já tinha até acertado as bases salariais, porém, a negociação acabou ‘melando’ após Cruzeiro e Botafogo entrarem na disputa pelo atleta. O presidente Fábio Mota confirmou ao BNews que o lateral “não vem mais”. Recentemente, o gestor deixou claro que não fará loucura financeira por reforços.
No atual elenco, o técnico Léo Condé conta com Raul Caceres e Zeca como opções para a lateral-direita. A diretoria rubro-negra busca mais um jogador para a posição e Maguinho era o principal cotado. As negociações vinham com o jogador de 32 anos acontecendo desde o final do ano passado.
Natural de Dores do Turvo (MG), Magno José da Silva, mais conhecido como Maguinho, foi revelado nas divisões de base do Tupi e acumula passagens também por América-RN, Capivariano-SP, Vila Nova-GO, Kawasaki Frontale-JAP e Yokohama-JAP. Após três anos atuando no Japão, retornou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Goiás. Em duas temporadas, disputou 99 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência.