O Esporte Clube Bahia deve tirar mais um profissional do Fluminense. Desta vez, quem está chegando ao Esquadrão, vindo das Laranjeiras, é Guilherme Torres, Coordenador Metodológico. Segundo informação do jornalista Victor Lessa, o Esquadrão já tem um acerto com o profissional, que está no clube carioca desde 2017.
Guilherme Torres foi peça importante na criação da metodologia ‘DNA Tricolor’, um documento que guia todo o trabalho da divisão de base, que revelou bons jogadores como Martinelli, André, John Kennedy, Luiz Henrique, Martinho, Alexsander, João Pedro, Marco Paulo e Kayky, entre outros. Guilherme Torres também trabalhou como técnico do sub-17 no Fluminense, conquistando o Campeonato Brasileiro da categoria e ficando conhecido como a “Geração dos Sonhos”.
Guilherme Torres será o sexto profissional que troca o Fluminense pelo Bahia. Antes dele, chegaram Marcelo Teixeira (Diretor da Base), Edgard Maba (Gerente de supervisão da base), João Milanez (Auxiliar do Sub-20), Pedro Andrade (Scout) e Nathan de Lima (Assessor de imprensa da base).