Corinthians formaliza proposta por Caio Alexandre, alvo do Bahia

Disputado pelos dois clubes, o atleta não não se reapresentou com o elenco do Fortaleza nesta quarta-feira (10). 

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O futuro do volante Caio Alexandre segue incerto. Alvo do Esporte Clube Bahia, o jogador de 24 anos também está na mira do Corinthians, que teria formalizado uma proposta, de acordo com informação da ESPN. Disputado pelos dois clubes, o atleta não não se reapresentou com o elenco do Fortaleza nesta quarta-feira (10).

 

O site Globo Esporte destacou que Caio Alexandre não tem mais contrato com o Fortaleza. Vale lembrar que ele estava emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, até o dia 31 de dezembro de 2023, e tinha uma obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos no contrato com metas de jogos, ou seja, a renovação seria automática. O clube cearense deveria pagar 2,5 milhões de dólares, mas ainda não quitou o valor todo.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Caio Alexandre Souza e Silva foi revelado nas divisões de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2020, disputando 50 jogos, com 5 gols e 1 assistência, sendo vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na primeira experiência fora do país, não conseguiu deslanchar, atuando apenas 20 partidas.

Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2022, sendo contratado pelo Fortaleza por empréstimo com opção de compra. Pelo Leão do Pici, o jogador se destacou em 2023, disputando 65 jogos, marcando 5 gols e dando 6 assistências. Ao todo, são 77 jogos, com 6 gols marcados e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário