Clube japonês veta saída de meia para o Vitória e renova contrato

A proposta do Vitória era por empréstimo de um ano, e Carlinhos tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Foto: Divulgação/Shimizu

O Esporte Clube Vitória segue sua busca por um camisa 10, como prometido pelo presidente Fábio Mota. O Leão vinha negociando com dois meias que atuam no exterior, um deles o brasileiro Carlinhos Júnior, de 29 anos. De acordo com informação do Bahia Notícias, o clube baiano ficou perto de contratar o atleta, mas o Shimizu S-Pulse, do Japão, descartou negociar o jogador e renovou o contrato.

 

A proposta do Vitória era por empréstimo de um ano, e Carlinhos tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas aceitou a proposta para prorrogar o vínculo. Ele é um dos principais destaques da equipe japonesa nos últimos anos e vai disputar esse ano a J-League 2, Segunda Divisão Japonesa. Na última temporada, o jogador disputou 41 jogos, com 16 gols e 3 assistências.

“Fico feliz em estender esse vínculo por aqui e continuar escrevendo minha história pelo Shimizu S-Pulse. Começando agora minha quinta temporada por aqui, no clube que abriu as portas para mim no Japão, e espero corresponder dentro de campo e continuar tendo bons números e continuar representando bem o clube, e poder ajudar os meus companheiros”, disse Carlinhos.

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Antônio de Souza Júnior foi revelado no Paraná Clube e também teve uma rápida passagem pelo Botafogo-PB, antes de se transferir para o FC Lugano, da Suíça, em 2016. Foram três temporadas e meia no futebol suíço, disputando 101 jogos, com 32 gols e 6 assistências. Em 2020, se transferiu para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Ao todo, soma 117 partidas, com 31 gols e 13 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário