O Esporte Clube Bahia entrou na disputa pela contratação do volante Caio Alexandre, do Fortaleza, que vem negociando com o Palmeiras desde o encerramento do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem chegar a um acordo. O Esquadrão informou ao clube cearense que vai cobrir a oferta feita pelo Palmeiras pelo atleta de 24 anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira por Yuri Santana.
O Palmeiras vinha negociando diretamente com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, mas não chegou a um acordo com o Fortaleza. O clube paulista já tinha um acerto com o jogador. O Fortaleza vai adquirir 40% dos direitos econômicos de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por R$ 12,3 milhões.
Natural de Duque de Caxias (RJ), Caio Alexandre Souza e Silva foi revelado nas divisões de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2020, disputando 50 jogos, com 5 gols e 1 assistência, sendo vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na primeira experiência fora do país, não conseguiu deslanchar, atuando apenas 20 partidas.
Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2022, sendo contratado pelo Fortaleza por empréstimo com opção de compra. Pelo Leão do Pici, o jogador se destacou em 2023, disputando 65 jogos, marcando 5 gols e dando 6 assistências. Ao todo, são 77 jogos, com 6 gols marcados e 6 assistências.