Ex-seleção colombiana, experiente atacante foi oferecido ao Bahia

Preto Casagrande soltou a informação de que o Bahia estaria contratando um camisa 9 com "um currículo invejável"

Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP

O experiente atacante Radamel Falcão García, de 37 anos, foi oferecido ao Esporte Clube Bahia, porém, não está dentro do perfil buscado pela diretoria de futebol, segundo informação do repórter Marinho Júnior. O centroavante, que já disputou Copa do Mundo com a Seleção da Colômbia, atualmente defende o Rayo Vallecano, da Espanha, e também já vestiu as camisas de Porto, Monaco e Atlético de Madrid.

 

Nascido em Santa Marta (Colômbia), Radamel Falcao García Zárate foi revelado pelo River Plate-ARG, onde se destacou de 2006 até 2009, antes de ser negociado com o Porto, de Portugal. Passou ainda por Monaco, da França, Manchester United e Chelsea, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, e Rayo Vallecano, da Espanha.

O atacante conquistou duas vezes a Liga Europa da UEFA, por Porto e Atlético de Madrid. Desde 2021 no Rayo Vallecano, ele disputou 67 jogos, com 12 gols marcados. Em 2023, foram 29 partidas (27 pelo time espanhol e 2 pela seleção da Colômbia), com 4 gols marcados. Pela seleção, o centroavante marcou 35 gols em 91 jogos.

Nos últimos dias, o ex-jogador Preto Casagrande soltou a informação de que o Bahia estaria contratando um camisa 9 com “um currículo invejável, uma história gigante dentro da seleção do país dele e com gol em Copa do Mundo”. A notícia agitou as redes sociais e os torcedores passaram a “chutar” quem poderia ser esse centroavante. Um nome bastante citado foi do chileno Alexis Sánchez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário