Após se despedir do Bahia, Jacaré assina com o América-MG por dois anos

O atacante fez exames médicos e assinou o contrato válido até 31 de dezembro de 2025.

Foto: Mourão Panda / América

Mesmo com contrato até dezembro, o atacante Vitor Jacaré não estava nos planos do Esporte Clube Bahia para a temporada e antecipou sua saída. Ele rescindiu o contrato e foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do América-MG. O atacante fez exames médicos e assinou o contrato válido até 31 de dezembro de 2025. O jogador, de 24 anos, chegou a recusar uma proposta do Sporting Cristal, do Peru.

 

Natural de Caririaçu (CE), Francisco Vítor Silva Costa foi revelado pelo Icasa e acumula passagem pelas divisões de base do Fortaleza antes de ser contratado pelo Caucaia, em 2019, onde se destacou marcando 10 gols em 28 jogos. Foi contratado pelo Ceará em 2020, inicialmente para reforçar o time sub-23. No mesmo ano, foi promovido ao elenco principal, e disputou 22 jogos, marcando 4 gols.

A pedido de Guto Ferreira, foi contratado pelo Bahia em abril de 2022, e foi um dos destaques da equipe na campanha do acesso à Série A, virando xodó da torcida. Ao todo, disputou 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 6 gols marcados e 3 assistências. Em 2023, disputou 40 jogos, com 6 gols e 4 assistências. Até começou como titular, sendo usado como ala direito, mas perdeu espaço no segundo semestre e entrou na lista de negociáveis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário