O Esporte Clube Jacuipense anunciou nesta terça-feira a renovação contratual do zagueiro Kanu, de 39 anos, que atuou pelo clube no ano passado, disputando 27 jogos pelo Leão do Sisal (12 pelo Baianão, 2 pela Pré-Copa do Nordeste, 1 pela Copa do Brasil e 12 pela Série D), e marcou três gols. No futebol baiano, o atleta também passou por Vitória e Juazeirense. Kanu está na sua segunda passagem pelo Leão do Sisal. Ao todo, foram 55 jogos e 4 gols marcados.
Natural de Salvador, Antônio Eduardo Pereira dos Santos, mais conhecido como Kanu, foi revelado na Cabofriense, e acumula passagens por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal, OH Leuven da Bélgica, Oeste, Vitória e Sampaio Corrêa. No futebol baiano, também defendeu Juazeirense e Jacuipense.
Kanu teve duas passagens pelo Vitória. A primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols, conquistando o acesso à Série A. Deixou o Leão para atuar na Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018, sendo campeão baiano em 2017. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. Em 2020, defendeu a Juazeirense, antes de se transferir para o Jacuipense, onde fez 28 jogos e marcou um gol.