Volante foi alvo do Corinthians antes de ser comprado pelo Vitória

O Vitória vai desembolsar R$ 1,3 milhão para adquirir 70% dos direitos.

Foto: Victor Ferreira/Vitória

O Esporte Clube Vitória exerceu a opção de compra do volante Dudu, que estava emprestado pelo Volta Redonda. Para ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador, o Leão vai desembolsar R$ 1,1 milhão. O valor será dividido em quatro parcelas. O clube já pagou a primeira parcela, mas o novo vínculo só será publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início do próximo ano. O novo contrato de Dudu com o leão vai até 2026.

 

Segundo informação de Leonardo Santiago, do Canal Canto Rubro-Negro, o volante foi alvo de interesse do Corinthians, para assumir o lugar de Maycon, que tem contrato de empréstimo até dezembro e deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Diante da possível investida do clube paulista, a diretoria rubro-negra agiu rápido e exerceu a opção de compra.

Natural de São Vicente (SP), Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, mais conhecido como Dudu, foi revelado nas divisões de base do Santos, onde atuou também pelo time B. Passou também por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e o Fortaleza (time de aspirantes). Em 2023, acertou com o Volta Redonda, onde foi um dos destaques no Campeonato Carioca, disputando 20 jogos e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário